Tecnologia

MIDIAS  DIGITAIS

APRENDENDO A CADA DIA

Redação

Sem dúvida alguma, um dos maiores desafios á humanidade em tempos pandêmicos, é a adaptação ás novas e digamos, nem tão novas assim, formas de comunicação. 

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Nem tão novas, pois elas já existiam antes da explosão da COVID-19 no Planeta, mas se tornaram novidades a todos aqueles, que não faziam uso integral delas no seu dia a dia, e tiveram que, em um curto espaço de tempo, conviver com reuniões, trabalhos, aulas, encontros familiares e amorosos, via on-line. 

Essa adaptação, nos impediu, que saíssemos de casa e nos contaminássemos, com a temível enfermidade e  mostrou como o nosso próprio tempo pode ser otimizado, a favor da própria produtividade, tanto a nível corporativo ou pessoal . 

Nesta matéria reunimos algumas dicas de dois especialistas na área de marketing digital, que nos trarão dicas práticas e que farão toda a diferença  no uso de algumas ferramentas do universo digital.  

Para  Talita Lombardi , especialista na área a mais de 20 anos no Marketing Digital, uma das estratégias mais promissoras em relação a números de acesso é o Youtube. 

São cerca de um bilhão de visualizações por dia, somente por usuários conectados pelo celular. 

Afirma ainda  que muitas empresas investem nessa mídia, mas esquecem-se do mais importante: fazer o SEO do vídeo. 

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SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas) são táticas que ajudam a melhorar o posicionamento do vídeo quando o assunto dele é o tema buscado pelo internauta. 

Alerta que o Youtube posiciona mais assertivamente aquele vídeo que mostra uma sintonia entre título, tags e descrição.

Para ela  Título, Hashtags e Descrição do vídeo na plataforma,  precisam as três, estarem bem integradas . O título, que precisa conter as palavras-chave ligadas diretamente ao conteúdo. O objetivo é aparecer de forma orgânica no resultado da pesquisa quando uma pessoa  procurar por elas. Por isso, elas são tão determinantes . 

Já as Hashtags , parecem irrelevantes, mas são ferramentas obrigatórias se a empresa deseja conectar pessoas à sua marca. Primeiro, porque já se tornou um hábito do navegante procurar por outros vídeos relacionados apenas com um clique na Tag. 

Para uma Descrição precisa, aconselha começar o primeiro parágrafo com a palavra-chave principal e depois incluir as demais no restante do texto. 

Estas são pequenas técnicas que farão diferença na divulgação do vídeo , melhorar o seu posicionamento e o investimento da plataforma na divulgação daquele conteúdo. 

SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas) são táticas que ajudam a melhorar o posicionamento do vídeo quando o assunto dele é o tema buscado pelo internauta. 

“Geralmente os vídeos de negócios não são virais, então é preciso planejar com muita atenção cada ação e, assim, conquistar cada vez mais visualizações e o sonhado primeiro lugar nas buscas”, concluiu Talita.

Jorge Penillo, professor universitário e mentor de Carreira e Liderança conhecido como “Doutor Carreira”,  nos traz caminhos para transformarmos seguidores em possíveis clientes,  alavancarmos marcas, até quem sabe, descobrirmos uma nova forma de superarmos o desemprego gerado pela pandemia . 

Ele nos fala sobre as  Redes Sociais, que  ganharam ainda mais peso e relevância com o isolamento  e o trabalho em home office

 “Dependendo da nossa postagem ou opinião, as pessoas podem nos colocar num verdadeiro ‘paredão’, e conforme reagirmos em relação a estes comentários, podemos ser eliminados em forma de cancelamento ou banimento”, completa.  

Por outro lado, segundo o especialista, podemos desfrutar das benesses de sermos bem aceitos e bem avaliados. Nosso estilo de vida e nossa forma de agir, pensar e nos relacionarmos podem acabar influenciando positivamente, levando as pessoas a seguirem nosso estilo. “Neste sentido, acabamos conquistando uma verdadeira plateia virtual em nosso reality pessoal”, brinca Jorge.

Confira algumas dicas do especialista:

– Invista em conteúdo de qualidade, pois não basta atrair seguidores, mas também nutri-los para que permaneçam por ali

– Tente manter um contato próximo com seus futuros clientes, atuais seguidores

– Seja solicito, responda os comentários e tire as dúvidas da sua audiência com frequência

– Crie um calendário estratégico de posts e não se esqueça de incluir nele as datas comemorativas

– Se tiver dinheiro para investir, aposte em tráfego pago

– Crie engajamento nas suas redes sociais, fazendo com que seus posts tenham comentários e compartilhamentos

– Aposte em imagens, fotos e vídeos

– Use e abuse das hashtags

– Integre suas redes sociais para aumentar os resultados

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