Nossos Colunistas

CLÊNIO RUAS, nasceu no interior de Rio Pardo-RS, poeta, declamador e escritor com vários textos declamados em Rodeios Culturais Rio Grande a fora. Seu primeiro livro intitula-se PROCURANTE. Radialista com Programas em Rádios locais: Rádio Real AM, Rádio Visão AM, Rádio Feitoria FM. Foi também fundador do Centro Literário de São Leopoldo e Secretario da Associação de Trovadores Luiz Muller.

EDISON  RAFAEL , Jornalista e Músico, atuou na Luanda Editores, cobrindo evento para produtos pet, motos e ciclo em revista de negócios . Nascido na Bela Vista, bairro central paulistano, também é apaixonado pelo mundo do rádio.

EFIGENIA ARMENDANI é atriz, contadora de estórias e orientadora espiritual . Desenvolve trabalho de arte cênica em grupos de teatro do cenário paulista . Como contadora de estórias, desenvolve um trabalho junto ao público infantil em bibliotecas e espaços culturais. Como orientadora  espiritual  atua na Casa Dr. Airton Nogueira em necessidades diversas .

 JEFERSON  LAUANDE , Jornalista com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa . Especialista em Marketing Digital e Eventos Culturais.

JU CAMATA, Atriz, Master Practitioner em Programação Neurolinguística Sistêmica, Consultora Bioenergética, Terapeuta Transpessoal, Reikiana, Pesquisadora do Espiritualismo, Agente de Comunicação de Alta Perfomance, Facilitadora de Vivências, Cursos e Jogos de Autoconhecimento e Autoliderança com técnicas teatrais e de biodança.

Livia Rosa Santana tem formação em Turismo e Hotelaria,Culinária,Confeitaria,Teatro(atriz,produtora e roteirista) e Jornalista(Blogueira do Blog Quero Notícia,colunista do canal Alô Uberlândia,Jornal do Estado do Rio,e escreve para vários veículos de comunicação ,locutora,apresentadora de TV e assessora de imprensa de artistas.).Trabalha atualmente como produtora e coordenadora local em Uberlândia,para a empresa Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,que é sede da cidade de Brasília.Atua num grupo de teatro em Uberlândia “Incógnitas”.

KARINA KISS, atriz formada pela Célia Helena de artes e ECA. Com um currículo de mais de 40 espetáculos teatrais. Formada em Psicologia no Cinema, atuou como jornalista na folha de cultura até 2014 quando se especializou em Crítica cinematográfica com Cristhian Petermann e Ruben Edwald Filho desde então desenvolve resenhas para as distribuidoras ou em seu próprio canal.

MARCONDES DE CARMO  , Ator, diretor e roteirista Cinematográfico, Marcondes De Carmo iniciou seus estudos no Teatro Escola Macunaíma em 1996.  Participou de inúmeros curtas, médias e longas metragens no cinema e vários espetáculos teatrais. Fundador  do grupo “Cinema Inventado” .

Roberto Nakashima, é formado em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado – FIAM. Em sua formação atua como jornalista e fotógrafo. Estudioso de temas esotéricos desde 2010, mestre instalado pela Grande Loja Maçônica Mista do Brasil e sempre em busca do conhecimento do ser humano, passou a atender com tarô e baralho cigano desde 2014 quando viu que muitas questões humanas não são de ordem espiritual e sim, psicológica. A partir daí, passou a estudar técnicas terapêuticas para auxiliar melhor seus clientes e se tornou profissional nas áreas de auriculoterapia, aromaterapia e florais de Bach, Ho’oponopono e radiestesia alcançando resultados bastante positivos em diferentes patologias. (Contato: 11.99858.0639)

Sérgio Thales, paulistano, ator, dramaturgo, roteirista, poeta, vice-presidente da Academia William Shakespeare, desde 2016.Desenvolve atividades como Dramaturgo, Roteirista e Poeta, tendo dois livros publicados;  Teatro de Sergio Thales e Mundo Cassino. No biênio  2002/2004 foi Vice-presidente da APART (Associação Paulista de Autores Teatrais). Autor de textos teatrais e roteiros cinematográficos. Paralelamente desenvolve trabalhos com gravações de novelas e de seriados pela internet desde 2006 com o Grupo “OpereTV” e desde 2.018 integra, também como ator a “Cia dos 13”.

Silvio Tadeu , ator, jornalista, diretor e produtor de teatro, atua a quase 30 anos no cenário cultural,  lecionando artes cênicas, escrevendo, produzindo e dirigindo espetáculos teatrais. Trabalhou com alguns diretores de expressão do teatro paulista como Antunes Filho, Roberto Ascar, Dulce Muniz e Gabriel Veiga Catellani. Na área de comunicação colabora com o Portal Vila Mariana, e com o Site Aplauso Brasil.

Sugestão de pauta : especializadas@jornalimpressoes.com.br