Literatura

QUINTAL DE TUDO

No livro “Quintal de Tudo”, autor mostra que , através da Prosa  Poética é possível dizer muito coisas .

Lançado no dia 16 de outubro, escrito durante a pandemia o livro “Quintal de Tudo” oferece ao leitor textos curtos onde foi possível reunir a visão de mundo pelo olhar de vida do autor.


No decorrer das páginas é possível testemunhar relatos de diferentes fragmentos temáticos como: dizeres e silêncios traduzidos em imagens; um simples olhar; brincar as coisas da alma; da vida; entre outras passagens.


Para o autor, não importa em que gênero vão esses textos.  Com quem se parecem estas letras. E se se parecem realmente com algo, com alguém. Não importa. O que importa é o que tanto valeu aquele quintal, onde tudo se deu a partir dele.

Tércio de Abreu Paparoto é natural de São Paulo-SP.  Professor universitário e no ensino médio sendo graduado em Letras/Linguística pela Universidade de São Paulo. Titulou-se mestre e doutor na área de Literaturas Africanas de L.Portuguesa pela mesma universidade, onde, em 2016, cumpriu um pós-doutorado em Linguística (Análise do Discurso). É autor de sete livros: Libido – Desejos Poéticos (poesia,1990), Amorfo-Eu Sem Mim (poesia, 1991), Café Amargo (romance, 1993), Semiótica do Desespero (poesia, 1996) e O Vácuo do Verso (poesia, 2019). Café Amargo (1993) catalogado na Biblioteca do Congresso Americano – Libray Of Congress/USA e na Biblioteca da University of Illinois at Urbana Champaign (USA). Em 2017 publicou, por uma editora alemã, A lição de coisas de António Cardoso: uma poética para além da prisão – O verso e o reverso nas vozes de África, uma compilação ampliada de sua tese de doutorado pela mesma editora publicou  A escrita engajada no jornalismo lusófono: uma análise de perfis discursivos de escritores africanos no período colonial (séculos XIX e XX) (2019)  uma compilação, ampliada e adaptada, do produto de sua pesquisa de pós-doutoramento, ambos devidamente catalogados na “Deutsche National Bibliothek – Katalog der Deutschen National Bibliothek”.


Livro: QUINTAL DE TUDO
Livraria Giostri Teatro
Endereço: Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista – SP – Fone :  (11) 2309-4102